Negociação De Opções De Eletricidade


Entendendo o mundo do comércio de eletricidade Para entender a diferença entre mercados de energia por atacado e mercados financeiros tradicionais. É importante entender a natureza da negociação de eletricidade, em comparação com ativos financeiros como ações, títulos e commodities. (Veja: A indústria de serviços públicos). A diferença mais importante é que a eletricidade é produzida e consumida instantaneamente. No nível grossista, a eletricidade não pode ser armazenada, de modo que a demanda e a oferta devem ser constantemente equilibradas em tempo real. Isso leva a um design de mercado significativamente diferente em comparação com os mercados de capital comum. Também restringiu o acesso aos mercados grossistas, porque enquanto os mercados estão abertos, seus tecnicismos intimidantes mantiveram os comerciantes menos experientes. Os reguladores encorajam os comerciantes a se juntarem aos mercados, mas os potenciais participantes devem mostrar força financeira, bem como conhecimento técnico para ter acesso. Não é aconselhável enfrentar esses mercados sem conhecimento suficiente, e este artigo é apenas um começo. Organização e Design de Mercado Os mercados de energia também são muito mais fragmentados do que os mercados de capitais tradicionais. Os mercados intradía e em tempo real são gerenciados e operados por Operadores Independentes do Sistema (ISO). Essas entidades sem fins lucrativos são organizadas em um arranjo de grade física comumente conhecido como topologia de rede. Atualmente existem sete ISOs nos Estados Unidos. Alguns cobrem principalmente um estado, como o New York ISO (NYISO), enquanto outros cobrem vários estados, como o Midcontinent ISO (MISO). Os ISOs atuam como operadores de mercado, realizando tarefas como o despacho de usinas de energia e operações de equilíbrio de potência em tempo real. Eles também atuam como trocas e câmaras de compensação para atividades comerciais em diferentes mercados de eletricidade. Os ISO não cobrem toda a rede de energia elétrica dos EUA, embora algumas regiões como as dos estados do sudeste sejam mercados bilaterais onde os negócios são feitos diretamente entre geradores e entidades de carga. Alguns assentamentos são feitos através de acordos bilaterais de EEI, que são equivalentes aos acordos ISDA nos mercados de energia. As operações de grade nestes estados ainda estão centralizadas até certo ponto. A confiabilidade e o equilíbrio da grade são operados por Operadores de Transmissão Regionais (RTO). Os ISOs são, na verdade, ex-RTOs que eventualmente se organizaram em um mercado centralizado em nome da eficiência econômica através das forças do mercado. Volatilidade e cobertura A falta de armazenamento e outros fatores mais complexos levam a uma alta volatilidade dos preços à vista. A fim de proteger alguns desses geradores inerentes de volatilidade de preços e as entidades que servem de carga, buscam consertar o preço da eletricidade para entrega em uma data posterior, geralmente um dia fora. Isso é chamado de Day-Ahead Market (DAM). Esta combinação de mercados Day-Ahead e Real Time é referida como um design de mercado de liquidação dupla. Os preços Day-Ahead permanecem voláteis devido à natureza dinâmica da rede e seus componentes. (Para leitura relacionada, veja: Alimentar Futuros no Mercado de Energia). Os preços da energia são influenciados por uma variedade de fatores que afetam o equilíbrio da oferta e da demanda. Do lado da demanda, comumente referido como carga, os principais fatores são a atividade econômica, clima e eficiência geral de consumo. Do lado da oferta, comumente referida como geração, preços de combustível e disponibilidade, os custos de construção e os custos fixos gerais são os principais fatores do preço da energia. (Para mais informações, veja: Como capitalizar sobre o aumento dos preços da energia). Existe uma série de fatores físicos entre oferta e demanda que afetam o preço real de compensação da eletricidade. A maioria desses fatores está relacionada com a rede de transmissão, a rede de linhas de energia elétrica de alta tensão e subestações que asseguram o transporte seguro e confiável de eletricidade de sua geração para seu consumo. The Highway System Analogia Imagine um sistema rodoviário. Nesta analogia, o motorista seria o gerador, o sistema rodoviário seria a grade e quem o motorista virá seria a carga. E o preço seria considerado como o tempo que leva para chegar ao seu destino. Observe que mencionei o sistema rodoviário e não apenas estradas, o que é uma nuance importante. O sistema rodoviário é o equivalente a linhas de alta tensão, enquanto as rotas locais são análogas ao sistema de distribuição de varejo. O sistema de distribuição de varejo é composto pelos pólos que você vê na sua rua enquanto a grade é composta por grandes pilares de eletricidade que possuem linhas de alta tensão. Os ISO e o mercado geral estão principalmente preocupados com a rede, enquanto os revendedores ou as Entidades de Serviço de Carga (LSE) obtêm o poder das subestações para sua casa. Então, lembremos disso, os carros são poderosos, as pessoas são os geradores, o destino (uma saída da rodovia e não alguém em casa) é a carga e o preço é o tempo. Bem use esta analogia de vez em quando para explicar alguns conceitos mais complexos, mas lembre-se de que a analogia é imperfeita, então trate cada referência à analogia de forma independente. Preços marginais locais Todos os ISOs usam uma forma de preço chamado preço marginal de localização (LMP). Este é um dos conceitos mais importantes nos mercados da eletricidade. A Locacional refere-se ao preço de compensação em um determinado ponto da grade (bem, pergunte para porque os preços são diferentes em vários locais em um momento). O Marginal significa que o preço é fixado pelo custo de entregar mais uma unidade de energia, geralmente um megawatt. Portanto, o LMP é o custo de fornecer mais um megawatt de energia em um local específico na grade. A equação para um LMP geralmente tem três componentes: o custo de energia, o custo de congestionamento e as perdas. O custo da energia é a compensação necessária para que um gerador produza um megawatt na planta. As perdas são a quantidade de energia elétrica perdida enquanto se desliza ao longo das linhas. Estes dois primeiros componentes são simples, mas o último, o congestionamento é mais complicado. O congestionamento é causado pelas limitações físicas da grade, a saber, a capacidade da linha de transmissão. As linhas de energia possuem um nível máximo de potência que podem transportar sem sobreaquecimento e falha. As perdas geralmente são consideradas como perdas de calor, uma parte do poder realmente aquece a linha em vez de simplesmente transitar através dela. Voltando à nossa analogia, o congestionamento pode ser considerado engarrafamento e as perdas equivalem ao desgaste em seu carro. Assim como você realmente não se preocupa com o desgaste no seu carro quando visita um amigo, as perdas são bastante estáveis ​​em toda a grade e são o componente mais pequeno do LMP. Eles também dependem principalmente da qualidade da estrada em que você está dirigindo. Portanto, dado que as LSE estão procurando minimizar seus custos, eles confiam no ISO para enviar o gerador de menor custo para fornecer eletricidade. Quando um gerador de baixo custo está disposto, mas não é capaz de fornecer energia para um determinado ponto por causa do congestionamento na linha, o despachador irá despachar um gerador diferente em outro lugar na grade, mesmo que o custo seja maior. Isso é semelhante a ter alguém dirigir para o destino, mesmo que eles vivam mais longe, mas porque o tráfego é tão ruim, a pessoa que vive mais perto não pode sequer chegar na estrada Este é o principal motivo pelo qual os preços diferem por localização na grade. À noite, quando há baixa atividade econômica e as pessoas estão dormindo, há muito espaço nas linhas e, portanto, muito pouco congestionamento. Assim, referindo-se à nossa analogia, quando há poucas pessoas na estrada durante a noite, não há tráfego e, portanto, as diferenças de preços são causadas principalmente pelas perdas ou desgaste em seu carro. Você pode perguntar: Mas nem todos vão levar o mesmo tempo para dirigir de sua casa para seus destinos, e você disse que o preço é o mesmo que o tempo de condução, como pode ser lembrar que os preços estão marcados na margem. Então o preço é definido como a próxima unidade a ser produzida ou o tempo que levaria para a próxima pessoa dirigir para o destino. Você receberia esse tempo, independentemente de quanto tempo você levou para chegar ao seu destino. Então, viver perto do seu destino é a melhor maneira de se enriquecer Bem, não exatamente. Seguindo a analogia, construir perto do destino demora muito mais e é muito mais caro. Isso leva a uma discussão sobre os custos de geração, mas, infelizmente, é bom ter que salvar essa discussão para a Parte II. Especificações do Contrato de Futuros do Petróleo Crônico CME Globex: CL CME ClearPort: CL Compensação: CL TAS: CLT TAM: CLS Os futuros do petróleo bruto estão listados nove anos em frente Usando o seguinte cronograma de listagem: meses consecutivos estão listados para o ano atual e os próximos cinco anos, além disso, os meses de contrato de junho e dezembro estão listados além do sexto ano. Outros meses serão adicionados anualmente após o término do contrato de dezembro, de modo que um contrato adicional de junho e dezembro seja adicionado nove anos para a frente, e os meses consecutivos no sexto ano civil serão preenchidos. Além disso, a negociação pode ser executada A um diferencial médio aos preços de liquidação dos dias anteriores por períodos de dois a 30 meses consecutivos em uma única transação. Essas tiras de calendário são executadas durante o horário comercial aberto. Cessação da negociação A negociação no mês de entrega atual cessará no terceiro dia útil anterior ao vigésimo quinto dia de calendário do mês anterior ao mês de entrega. Se o dia do vigésimo quinto dia do mês for um dia não comercial, a negociação cessará no terceiro dia útil anterior ao último dia útil anterior ao vigésimo quinto dia de calendário. No caso de o cronograma oficial de férias de câmbio mudar após a listagem de futuros do petróleo bruto, a data de validade inicialmente prevista permanecerá em vigor. No caso de o dia de validade listado originalmente ser declarado feriado, o prazo de validade será transferido para o dia útil imediatamente anterior. Negociar no marcador ou negociar regras de liquidação A negociação na liquidação está disponível para o local (exceto no último dia de negociação), 2º, 3º e 4º meses e sujeito às regras TAS existentes. A negociação em todos os produtos TAS cessará diariamente às 2:30 da tarde, hora do leste. Os produtos TAS serão trocados por um Preço Base de 0 para criar um diferencial (mais ou menos 10 carrapatos) versus liquidação no produto subjacente numa base de 1 a 1. Um comércio feito no Preço Base de 0 corresponderá a um comércio TAS tradicional que irá limpar exatamente o preço de liquidação final do dia. A negociação da TAM é análoga à nossa operação de Negociação em Negociação (TAS) existente em que as partes serão autorizadas a negociar em um diferencial que represente um preço ainda não conhecido. A negociação TAM usará um preço de marcador, enquanto a TAS usa o preço de liquidação determinado pelo Exchange para o mês do contrato aplicável. Tal como acontece com a negociação do TAS, as partes poderão entrar às ordens da TAM ao preço da TAM ou a um diferencial entre um e dez tiques mais ou menos do que o preço da TAM. A negociação no marcador está disponível para o mês do local no último dia de negociação. Spot Light Sweet Crude Oil (CL), 2º e 3º meses e próximo ao segundo semestre, o segundo terceiro mês e os spreads do calendário do terceiro mês. A entrega deve ser feita gratuitamente a bordo (FOB) em qualquer instalação de armazenamento ou pipeline em Cushing, Oklahoma, com acesso ao pipeline para Enterprise, armazenamento Cushing ou Enbridge, armazenamento Cushing. A entrega deve ser feita de acordo com todas as ordens executivas federais aplicáveis ​​e todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis. A opção de compradores, a entrega deve ser feita por meio de qualquer dos seguintes métodos: (1) por transferência de interface (pumpover) em uma linha de transporte ou instalação de armazenamento designada com acesso a pipeline entrante ou instalação de armazenamento de vendedores (2) por linha (ou em - sistema), ou reservar-fora do título para o comprador ou (3) se o vendedor concordar com essa transferência e se a facilidade utilizada pelo vendedor permitir essa transferência, sem movimento físico do produto, por transferência de depósito Título para o comprador. (A) A entrega deve ocorrer antes do primeiro dia de calendário do mês de entrega e, o mais tardar, no último dia de calendário do mês de entrega. (B) É a obrigação de curto prazo garantir que seus recibos de petróleo bruto, incluindo cada fluxo de petróleo bruto estrangeiro específico, se aplicável, estejam disponíveis para começar a fluir em Cushing, Oklahoma, no primeiro dia do mês de entrega, de acordo com o geral Práticas de agendamento de pipeline aceitas. (C) Transferência do título - O vendedor deve entregar o bilhete do pipeline do comprador, quaisquer outros certificados quantitativos e todos os documentos apropriados após o recebimento do pagamento. O vendedor deve fornecer uma confirmação preliminar da transferência do título no momento da entrega por telex ou outra forma apropriada de documentação. Grau e qualidade Veja o capítulo 200 do regulamento. Em 2000, a ICE começou por estabelecer um mercado de energia globalmente relevante. Economias energéticas e o preço das commodities energéticas são alguns dos indicadores econômicos mais vistos. Nosso conjunto de mais de 1000 contratos de futuros e opções de energia criou uma rede de participantes do mercado de commodities que dependem diariamente de nossos mercados. Hoje, mais da metade dos mundos futuros do petróleo são negociados em nossos mercados. O complexo geral do Brent atua como um preço de referência para cerca de dois terços do petróleo do mundo 8217 e o contrato de futuros do ICE Brent serve como benchmark do mundo8217 para o petróleo leve e doce. Os mercados de gás natural e energia da ICE8217 atendem às necessidades de cobertura dos participantes norte-americanos e europeus do mercado da energia e são oferecidos ao lado do nosso petróleo, carvão, líquidos de gás natural e outros mercados de energia emergentes. Como um dos recursos de energia mais limpos, mais seguros e abundantes disponíveis, o gás natural é um dos principais componentes do fornecimento de energia do mundo, e os avanços recentes nas tecnologias de perfuração garantem que ele continuará sendo parte integrante das necessidades energéticas futuras. Na América do Norte, a ICE fornece liquidez profunda e comercialização em vários centros de gás natural, incluindo o contrato de referência Henry Hub futura. Na Europa, através do nosso investimento nos mercados britânico e holandês, a ICE tornou-se o mercado reconhecido e mais líquido de câmbio para negociação e cobertura de gás natural através do seu ponto de equilíbrio natural (NBP) e da Dutch Title Transfer Facility (TTF) Contratos de futuros. Comércio de gás natural da América do Norte na modificação das dinâmicas naturais de gases naturais da GEL Produtos de gás natural O gás natural, fonte de líquidos de gás natural (LGN), é uma mistura natural de hidrocarbonetos gasosos encontrados no solo ou obtidos a partir de poços especialmente conduzidos. A composição do gás natural varia em diferentes partes do mundo. Os LGN, que incluem etano, propano, butano e gasolina natural, são utilizados como matéria-prima e como combustível para refinarias e plantas petroquímicas. Produtos de líquidos de gás natural em destaque Mais energia elétrica é negociada no ICE do que em qualquer outro mercado eletrônico do mundo e o ICE Futures US fornece centenas de contratos de futuros de energia elétrica nos Estados Unidos. A ICE Futures Europe oferece contratos de futuros da UK Base e da Peak Electricity, contratos entregues fisicamente que trazem todos os benefícios da transparência e da compensação cambial, enquanto a ICE Endex oferece contratos de energia continental europeus. A combinação dos mercados de futuros de eletricidade e gás natural da ICEs em uma plataforma oferece uma vantagem importante na velocidade e disseminação de preços para os clientes. Eletricidade em destaque O carvão é uma parte fundamental do complexo de energia e é um combustível vital para a indústria de geração de energia. Ao longo dos últimos anos, o advento da tecnologia do carvão limpo transformou o carvão em uma alternativa para outras fontes de combustíveis fósseis. Hoje, o carvão continua a ser um combustível viável e de baixo custo para novas capacidades de geração. Produtos de carvão em destaque O frete húmido é um dos grandes mercados de commodities intimamente ligados aos mercados de petróleo refinados e refinados e opera tanto no leste quanto no oeste do canal de Suez. O frete tornou-se um mercado de derivativos relativamente ativo em seu próprio direito e o comércio ocorre em pontos de escala mundial ou USD por tonelada métrica em uma série de rotas ponto a ponto. A volatilidade dos preços nos mercados globais de energia tem visto um aumento na participação de comerciantes, entidades comerciais e bancos no mercado de derivativos de frete húmido, que oferece oportunidades para os clientes proteger os movimentos de carga. A ICE também oferece acesso ao mercado de derivativos de frete a seco que ajuda os participantes a cobrir o risco de preços pelo custo de transferência de mercadorias como o carvão, o minério de ferro e o aço em todo o mundo. O comércio de derivados de frete a seco ocorre em USD por dia em regime de frete por tempo. Produtos de frete em destaque Intercontinental Exchange ICE NYSE Investors 0169 Copyright 2017 Intercontinental Exchange, Inc.

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